segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Esquisitices de Michael Jackson descarrilha bio amigo bem-intencionado

Michael Jackson se apresenta com seus irmãos em sua celebração do 30 º aniversário 10 de setembro de 2001. A história dos concertos é o ponto alto do livro de Frank Cascio é.


Meu amigo Michael By Frank Cascio William Morrow 326 páginas, 25,99 dólares Por  Christopher Schobert
 
Um livro explora a amizade entre Michael Jackson e um jovem deve provavelmente nunca começar uma frase com "Isto pode soar estranho. . . "
Sim. Vai soar estranho. Este é o falecido Rei do Pop que estamos falando, um homem cuja absoluta estranheza, cujo visual e estranheza conceitual, cujo nariz, pelo amor de Deus, foi para sempre gravadas em nossa consciência coletiva.
No momento da sua morte, ele foi exaustivamente ensaiando para uma série incrivelmente complexos de shows em Londres que a maioria assume que nunca iria acontecer. Eles não, mas por um motivo imprevisível e uma clareza ainda em aberto para debate.
Até certo ponto, a morte de Jackson foi o movimento da carreira definitiva. Embora ninguém tenha esquecido completamente as acusações de abuso sexual infantil ou bebê-on-the-madness varanda de "Jacko", fomos lembrados de que em primeiro lugar, o homem era um artista consumado e um talento verdadeiro.
Para Frank Cascio, ele era também um amigo, e Cascio explora esta amizade no incontornáveis, mas irrefutavelmente duvidosa "Meu amigo Michael."
Como o autor coloca, o objetivo com "My Friend" é humanizar o homem, para criar um retrato de uma amizade "normal": "Minha maior esperança é que, enquanto você lê este livro, você pode colocar de lado todos os escândalos , todos os rumores, todas as piadas cruéis que o cercavam mais tarde na vida, e venha conhecê-lo através dos meus olhos. "
É um desejo admirável. É também um impossível.
Casico conheceu Jackson como um 4 - anos de idade, através de seu pai, gerente geral de um hotel cinco estrelas de Manhattan. Uma amizade duradoura começou, aquela que, no típico Jackson moda, não era nada típico:
"A campainha tocava tarde da noite, e [meu irmão] Eddie e eu saberia que era Michael. Acordávamos, corra para dar-lhe abraços e mostrar-lhe o que quer que novos brinquedos que tínhamos e truques que tinha aprendido. "
Vale a pena notar que, na época, Jackson teria sido cerca de 26 anos de idade.
Muito do que se segue parece um greatest hits de fatos e boatos MJ. Caso em questão, o muito discutido ". Suco de Jesus" Jackson se refere ao vinho dessa maneira ", como uma forma de justificar o seu consumo:. Se Jesus bebia vinho, então poderíamos" Para qualquer um que seguisse a vida tangled da estrela, esta não é notícias, mas ainda é fascinante, para dizer o mínimo.
Há cerca de traquinagens Neverland, "cómico" pranks ("At Disneyland, nós fingir chutar o traseiro de Mickey Mouse"), a aparência de um doppelganger de 13 anos de idade, conhecido como "Michael Little," Lisa Marie, o nascimento de filhos Prince e Paris, e até, curiosamente, as meninas empurrados para o quarto de MJ.
Ah, e esta: "Durante a gravação de uma canção chamada" Monkey Business ", Michael tinha esguichou seu chimpanzé Bubbles com água e gravou ele gritando em resposta."
Essa história serve de boa diversão, eu acho, mas muito do tomo Cascio é verrugas e tudo. Enquanto ele se esforça para defender Jackson contra muitas das alegações contra ele, ele não ignora algumas das questões que contribuíram para sua morte precoce. Tomemos, por exemplo, sua descrição do estado de MJ é apenas horas antes do absurdo "Michael Jackson:. 30th Anniversary Special"
Cascio chegou à sala de Jackson do hotel e encontrou uma porta trancada e dormir um Michael:
"'Você tem que se preparar! O que aconteceu? ' Ele rolou e gemeu. Todos de uma vez eu sabia o que tinha acontecido, e assim mesmo, minha crença ingênua de que Michael não iria deixar o remédio interfere com o show explodiu na minha cara. . .
"Shaking-lo acordado, perguntei:" O médico estava aqui, não era? " - Já sabendo a resposta. Com uma voz muito lento, ele disse: 'Yeah, Frank. Eu estava com tanta dor. Eu não poderia fazê-lo. Eu estava com tanta dor. " "
É um momento profético, e toda a história dos concertos - que ocorreu entre 07 de setembro e 10 de 2001 - é um ponto alto.
Vitória Cascio, se podemos chamar assim, é um oco. Ele conta uma história que é, sem dúvida, atraente, cerca de um ícone pop que não era nada se não lendária. Mas a história de Michael Jackson, invariavelmente, inclui detalhes que são absolutamente enervante, e sabotar sua tentativa de descrever uma relação "normal".
"Meu amigo Michael" é, então, um pouco estranho de reabilitação póstuma. O que podemos tirar do livro não é a natureza "comum" da amizade Cascio-Jackson. Em vez disso - e isso não é culpa do autor - ainda estamos presos em Wacko Jacko.
Especificamente, eu ainda estou preso em uma imagem. É "O Príncipe Adormecida", uma gotta-see-it-para-acreditar-se obra-prima kitsch 'que Michael encomendado com o meu irmão Eddie e eu [Cascio] como guardas reais proteger o príncipe enquanto ele dorme no seu trono. "

Soa estranho, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário