sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Imagens de uma vida


A trajetória pessoal e profissional de Michael Jackson – da infância com os irmãos no Jackson 5, o sucesso na carreira solo, as polêmicas, até os últimos ensaios dos shows que faria na Inglaterra, em julho.

1970: “Eu vomitava de medo”
O grupo Jackson 5, formado por Michael (de calça amarela) e seus irmãos – Tito, Jackie, Jermaine e
Marlon –, ganha as rádios e TVs americanas. As primeiras músicas (como “ABC” e “I’ll be there”) chegam ao topo das paradas. O “pequeno Michael”, como era chamado, supera os irmãos em popularidade. Anos depois, ele admite que, na época, seu pai, Joseph, batia violentamente nele e nos irmãos caso se confundissem em um passo de dança ou numa letra de música. “Eu vomitava de medo dele, cheguei a desmaiar”, recordou Michael,  dizendo que o pai o jogava “com toda a força” contra a parede e usava cintas, fios de ferro e “o que estivesse na frente” para bater nele. 



 

1974: Jackson 5 no Brasil
Michael (de chapéu branco, no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro) e seus irmãos vêm ao Brasil. Em sua primeira vez no país, ele posa para fotos com fãs e faz compras em lojas de São Paulo. Eles se apresentaram na capital paulista, no Rio, em Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre.  

1979: “Não queria me ver
Michael aparece com o nariz diferente depois de sua primeira cirurgia plástica. O cantor, de 21 anos, alegou
ter caído durante um ensaio e quebrado o nariz. “Eu não me olhava no espelho por causa das espinhas.
Ficava no escuro, não queria me ver... meu pai dizia que eu era feio e tinha um nariz enorme. Isso me
destruía”, disse mais tarde, sobre a adolescência.



Quem/noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário