quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Michael", faixa por faixa-

Michael JacksonAntes de sua morte prematura, em junho de 2009, Michael Jackson foi a formulação de um novo lote de material que teria servido como acompanhamento para 2001 é "Invincible". Embora Jackson infelizmente nunca vi o lançamento deste grupo de músicas, uma equipe de estrelas, todos os produtores e colaboradores foi montado para completar a visão de King Of Pop e terminar "Michael", primeiro álbum póstumo de Jackson.

Conjunto de 14 de dezembro de liberação na Epic, "Michael" está repleto de pop e vocal único de energia Jackson. As 10 faixas formam um impressionante disco coeso, que tem produção de C. "Tricky" Stewart, Teddy Riley e Theron "Neff-U" Feemster, manchas e convidado por Lenny Kravitz e 50 Cent . Mais importante ainda, "Michael" mantém o tom edificante que Jackson pretende para esta colecção de canções: "Ele queria colocar a música que foi positivo o suficiente para unir o mundo", diz Akon , que faz um dueto no primeiro single "Hold My Hand. "

Vários dos principais produtores do álbum e colaboradores - incluindo Akon, Riley e Stewart - Conversei com Billboard.com sobre a realização de cada faixa, eo que pretende contribuir para um projeto tão monumental como "Michael".


1. "Hold My Hand" (dueto com Akon)
Akon escreveu originalmente este edificante único para si mesmo, mas depois de ter sido batido por Jackson para ajudar a juntar as peças do Rei do Pop próximo álbum, o cantor senegalês decidiu que a presença de Jackson na pista era vital. "A música foi muito bem acabado, mas a sua entrega cria um ambiente totalmente diferente - seu tom de voz ea energia acabou de fazer esse registro parecem completamente diferentes", diz Akon, que acabou gravando a música com Michael Jackson em Las Vegas em 2008. "Nós decidimos que iríamos fazer o seu registro apresentando-me, porque eu senti que ele ia dar-lhe mais milhagem, eo registro seria assim, muito maior se fosse um recorde de Michael Jackson."

2. "Hoje Hollywood "
Um conto preventivo construída em torno de batidas alucinantes, "Hollywood Tonight" encontra Jackson contar uma história intensa de uma menina que deixa glamour subir à cabeça. A faixa soa como Britney Spears, "Lucky" cruzou-se com Justin Timberlake "Lovestoned", mas o co-produtor Teddy Riley tinha hits próprio Jackson em mente quando se inventar o seu som dançante. "Eu estava olhando apenas a fazer o próximo nível de 'Billie Jean' satisfaz 'perigosas' ou 'Doggin' Me Around", diz o produtor, que já trabalhou com Jackson em faixas como "Remember the Time" e "Dangerous". "É como uma daquelas linhas de baixo de condução que você vai se lembrar."

3. "Keep Your Head Up"
"Dá-me tuas asas para podermos voar", Jackson canta nesta faixa de inspiração, que se alimenta fora de backing vocals inchaço e palmas lenta na sua conclusão. R & B produtor C. "Tricky" Stewart foi trazido para "adicionar um pouco atrás do polonês" para a pista, mas ele diz que todos os componentes de uma música clássica de Jackson já estavam no local. "Ela começa pequena, fica grande e acaba com um grande coro e grandes tambores de som do Jackson que todo mundo passou a conhecer e amar", diz Stewart.

4. "(I Like) The Way You Love Me "
"(I Like) The Way You Love Me" começa com a gravação de áudio de uma voz que Jackson deixou o seu engenheiro, no qual ele canta o refrão e descreve o tambor arranjo da faixa. O desenho simples levou a esta canção de amor feliz, que lembra "The Way You Make Me Feel" com seus vocais em camadas e percussão suave. "É uma canção que ele tinha em seu coração por muitos anos", disse Theron "Neff-U" Feemster, que trabalhou com Ne-Yo e Jamie Foxx antes de co-produzir a trilha ao lado de Jackson em Los Angeles. "Eu estou feliz que ele confiava em mim o suficiente para completar a sua visão."

5. "Monster" (featuring 50 Cent)
Após a abertura com um grito apavorante, "Monster" revela rapidamente seu ritmo gagueira como Jackson começa batendo em quem o vê como "um animal"; em seu clímax, a cantora só pode gerenciar a dolorosa questão, "Por quê?" Riley diz que a canção angustiante era muito lento, quando ele começou a trabalhar nele, e que ele passou um tempo adicionando alguns funk com os temas mais escuros. "Eu trouxe guitarras. Eu trouxe graves. Eu trouxe as chaves. Eu trouxe um monte de efeitos e sons que tipo levou-a para o próximo nível", disse Riley. O produtor também trabalhou com Curtis "50 Cent" Jackson, que acrescentou um verso da canção contusões no início deste ano. "Michael sempre quis trabalhar com 50", disse Riley. "Ele entrou na direita e fez o que ele faz, e levou-o em outra direção, e ele saiu incrível."

6. "Best of Joy"
Uma das últimas músicas que Jackson trabalhou antes de falecer, "Best of Joy" é mensagem de compromisso leva a uma nova ressonância na sequência da morte da cantora: "Eu sou sempre", murmura Jackson, acrescentando, "Nós" parte ll nunca / Nosso amor é do coração. " Feemster diz que a pista estava completamente acabado antes da morte de Michael Jackson, e que era para ser revelada durante a sua "This Is It" tour. "Você não pode deixar de sorrir quando ouvir isso", diz o produtor da canção.

7. "Breaking News"
Quando estreou no início de novembro, "Breaking News", apresentado uma equipa mais defensiva de Jackson, que ataca a mídia para transformá-lo em um "bicho papão". Gravado na casa de Nova Jersey de co-produtor Eddie Cascio, em 2007, bateu chiando a música e sentir reminiscência pode ser creditada a Riley, que reivindica a responsabilidade por muitos dos principais elementos de música musical. "'Breaking News' foi uma pista que, quando eu ouvi pela primeira vez, eu queria levar para o próximo nível e torná-lo muito excitante, muito interessante, e tipo de coisas mudam", diz Riley, "e nós completamos nossa missão fazendo isso. "

8. "(I Can't Make It) Another Day" (com Lenny Kravitz)
Depois de sete canções de R & B de influência pop ", Michael" toma uma curva à esquerda com a colaboração de Lenny Kravitz, que desenvolve um groove de rock industrial que está um pouco reminiscente do Nine Inch Nails. "Você é o fogo que me aquece!" foles Jackson, em coro, como guitarras envolver a sua voz e Kravitz repete o título da música como uma canção de ninar. Além do empolamento do solo Kravitz na ponte, "(I Can't Make It) Another Day" é destacado por um pouco de cortesia percussão espetacular de Dave Grohl .

9. "Por trás da máscara A"
Esta música pop cinética foi originalmente realizada por Yellow Magic Orchestra antes de Jackson pediu para acrescentar uma letra para combinar a batida dançante. Um solo de saxofone logo segues em uma série de bips eletrônicos, e Jackson oferece o comando: "Tira a máscara, para que eu possa ver a sua cara!" enquanto que os backing vocals informatizado contribuir para a produção bem embalado. "Máscara" é um must-se ouvir apenas porque, de todas as músicas de "Michael", que detém o maior número de assinatura de Jackson "hee-hee!" exclama.

10. Much Too Soon
"Michael" termina com a sua canção mais sombrias, como "Much Too Soon" encontra Jackson melancolicamente olhando para trás em um relacionamento que ele não poderia fazer o trabalho. "Espero que minhas preces vão ver, O dia em que você voltar para mim / Mas eu acho que eu aprendi minha lição muito cedo", canta Jackson, que produziu a canção ao lado de McClain. Escrito por volta da época do álbum "Thriller", "Much Too Soon" destaca como um poderoso lembrete final dos vocais emocionais Jackson e composições sem esforço.
 
Por: billboard.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário