sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Pai de Michael Jackson diz ficou sabendo por fã sobre morte do canto



Carlos Alvarez/Getty Images

Joe Jackson na coletiva de promoção da turnê mundial do musical espanhol "Forever King of Pop", em Madri (18/3/2011)

O pai de Michael Jackson, Joe Jackson, contou, em entrevista ao apresentador Piers Morgan, o como ficou sabendo da morte do filho e explicou os métodos polêmicos de educação empregados na infância e adolescência de seus nove filhos. A entrevista foi exibida pela CNN nesta quarta-feira (30), nos Estados Unidos.

Joe afirmou que foi um fã que o informou sobre a morte de Michael. "Eu estava em Las Vegas. Recebi um telefonema...de um fã. Ele disse: 'Sr. Jackson, algo está errado. Eu vi uma ambulância em frente à casa de Michael Jackson e a ambulância foi embora. E os bombeiros estão seguindo a ambulância. Algo está errado'", contou.

"A parte mais triste é que Michael tentou falar comigo", disse o produtor musical, que ainda se mostrou ressentido por ter sido afastado do cantor em seus últimos anos de vida. "A família não podia falar com ele, você sabe, como a família deve", disse.

Métodos de disciplina
Joe Jackson ainda falou sobre seus famosos métodos de disciplina usados nos filhos, muito criticados durante toda a carreira musical dos Jacksons.

O produtor garante que "não existe isso de ter batido nas crianças", mas admitiu que usou a disciplina física para educar os filhos. "Eu fico feliz por ter sido duro porque hoje eu vejo o resultado. Eu fiz com que meus filhos fossem amados no mundo inteiro. E eles tratam todo mundo bem", disse ele.

Ainda justificando seus métodos, Joe disse: "Você os castiga por algo que fizeram e eles vão se lembrar disso", afirmou. "Eu tinha que ser daquele jeito porque foram tempos difíceis. Havia muitas gangues na área onde morávamos".

Piers Morgan ainda mostrou ao produtor um vídeo em que ele Janet Jackson diz que era proibida de chamar o pai de "pai". "Eu não ligava muito para como eles me chamavam, desde que eles estivessem dispostos a me ouvir, para que eu os ajudasse a ter uma vida de sucesso. Isso era o principal", defendeu-se

Michael acusado de abuso
Joe ainda disse que Michael era um "cara legal", mas as pessoas não tiveram a oportunidade de conhecê-lo bem. "O mundo não sabe muito sobre Michael ou sobre como ele foi criado. Eu fiz com que ele respeitasse os mais velhos".

Sobre as acusações de abuso infantil contra Michael, Joe descreveu o cantor como "uma grande criança", mas acrescentou: "Você sabe que há um motivo para que isso tenha acontecido. Eles estavam tentando tomar conta da vida dele. Michael teve de pagar muito dinheiro, sabe quanto? Algo em torno de US$ 22 milhões para manter a coisa abafada".

Nenhum comentário:

Postar um comentário