sexta-feira, 15 de junho de 2012

Entrevista legendada: Paris no "Oprah's Next Chapter"









Transcrição:

Narração (Oprah): Os primeiros 10 anos de sua vida, sua imagem foi a mais procurada no mundo. Seu pai, o homem mais famoso do planeta, a lenda da música Michael Jackson, viveu uma estraordinária batalha para manter a identidade de seus filhos em segredo, e a sua vida privada bem longe dos olhos do público. E pela maior parte do tempo ele conseguiu até a sua morte em 25 de junho de 2009.Foi um circo, e seus filhos Prince, Paris e Blanket estavam bem no meio de tudo isso.Detalhes dos últimos dias de Michael Jackson começam a surgir de todos os lugares e todo mundo tinha alguma coisa para falar. Mas seria a menina Paris Jackson de onze anos que se tornaria a sua melhor porta-voz.
(Imagens de Paris no funeral)
Agora e pelo resto de sua vida o mundo irá segui-lá a cada um de seus movimentos.
A última vez que eu me encontrei com os Jacksons, eles estavam se adaptando a morte de seu filho, seu irmão, seu tio e para Prince Michael, Blanket e Paris seu pai.
(Imagens de Paris em sua última entrevista a Oprah, falando sobre Michael ser cozinheiro)
Todos estavam nervosos, essa era a primeira vez que o mundo iria ouvir Paris desde o funeral. Eu achei que ela foi direta, articulada e divertida.
Bom, Paris Jackson agora tem 14 anos e procura criar seu próprio legado. Ela vai estrelar seu primeiro filme e a People Magazine a elegeu como uma das pessoas mais bonitas do mundo. Paris e sua avó me convidaram para falar sobre as mudanças que ocorreram desde a morte de Michael. A primeira delas foi um pouco chocante, Katherine Jackson se mudou de Hayvenhurst casa que era dos Jacksons por mais de 40 anos, buscando um novo começo, agora ela vive junto com seus netos Prince, Paris e Blanket em uma linda casa nas montanhas no sul da Califórnia.

LEGENDA:
O= Oprah
PJ= Paris Jackson
KJ= Katherine Jackson


O: Olá
PJ: Oi
O: Oi Paris
PJ: Oi
O: Senhora Jackson, como vai você?
KJ: Eu estou bem, é bom vê-la
O: Bom te ver de novo
O: Olá querida, você está linda (deslumbrante)
PJ: Obrigada
O: Eu diria que você cresceu muito desde a última vez que eu te vi
PJ: Obrigada!
O: Eu adorei sua nova casa,é ótima, parece ser mais arejada e feliz
PJ e KJ: Sim
O (para Paris): Você gostou? Você gostou mais do que Hayvenhurst?
PJ: Não
Hayvenhurst se tornou a casa dos Jacksons no inícios dos anos 70, quando os Jacksons estavam dominando o país. Foi onde Michael Jackson cresceu e onde seus próprios filhos viveram depois de sua morte.
O:Por que você quis se mudar de Hayvenhurst?
KJ:O que aconteceu foi que eu ia reformar Hayvenhurst e tudo, e eu estava procurando um lugar pra morar enquanto eles estavam fazendo isso, e quando eu vi esse lugar, eu simplesmente me apaixonei!
O: Sério?! É bem aberta!
KJ: É sim. Eu gostei também
O: Você prefere a outra?
PJ: Eu amo as duas igualmente. Mas Hayvenhurst é mais um lar.
O: Eu tenho certeza que aquela casa está cheia de lembranças para você
KJ: Oh Meu Deus!Eu criei meus filhos lá
O: São muitas lembranças, certo?
KJ: Sim. Especialmente lembranças de Michael.Era bom mas eu chorava o tempo todo.
O:Sério?!
KJ: Sim.
O: Sabe, quando nos falamos pela última vez você disse que quando pensava sobre ele, às vezes eram lembranças tristes e às vezes eram sorrisos. Conforme o tempo passa, são mais sorrisos ou depende?
KJ: Bom, o tempo ajuda. Mas como são filhos que os pais perdem você nunca deixa eles partirem.
O: Sim
KJ: E é assim que eu me sinto
O: Você nunca deixa..
KJ: Não, nunca se é um filho você não pode
O: Certo
KJ: Hoje de manhã o produtor estava me fazendo perguntas sobre Michael e eu fiquei devastada.
O: Devastada ainda?Oh eu sinto muito, ainda é tão doloroso
O: Você sabe oq é interessante eu estava no funeral da Whitney e depois eu falei com a Cissy Houston, Senhora Houston e ela disse que ela se espelhou em você durante esse período. Eu tenho certeza que a morte de Whitney trouxe tudo isso de volta.
KJ: Trouxe. Realmente trouxe.E eu me sinto muito mal pela mãe dela
O:Porque espera-se que as mães vão antes dos filhos
KJ: Isso é verdade.
Logo depois da morte de seu filho em 2009. Senhora Jackson ganhou a custódia permanente dos três filhos de Michael. Ela tem 82 anos.
O: Como é criar os netos? Dois adolescentes morando nessa casa. Eu tenho certeza que eles são ótimas crianças mas ainda são dois adolescentes e uma criança de 10 anos.
KJ: Eu fico feliz que eles estejam aqui. E você sabe que às vezes, quando o Michael morreu eu disse: Eu não acredito que ele se foi, e eu olhava para eles e isso era uma prova, entende, e dai eu começava a chorar.
O: Oooh tá tudo bem
KJ: Me desculpe
O: Mas eles são doces lembranças
KJ: Muito boas lembranças. Eu os amo muito, eu só quero que eles sejam felizes.
(Paris abraça Katherine)
O: Então desde que eu cheguei eu percebi o quanto Paris cresceu. Você estava aqui e eu não estou brincando, você estava aqui. Você cresceu em tantas maneiras.E você está orgulhosa da jovem mulher que ela está se tornando?
KJ: Sim, eu estou. Muito orgulhosa.
O: Você está empolgada por ela estar atuando ou você iria preferir que ela não fosse para a área do show business.
KJ: Sabe, eu pensei muito e eu disse: "Eu não sei se Michael iria querer isso ou não!", mas ela insistiu e então é isso que ela vai fazer.
O: É maravilhoso te ver de novo. Obrigada!
KJ: Muito bom te vê-la de novo também
O: Todos os dias eu espero que seu coração cicatrize um pouco mais.
KJ: Vai sim
O: Agora vamos falar com a sua neta, sobre a sua nova futura carreira
O: Ok?
PJ: Sim
O: Certo. Obrigada novamente Senhora Jackson, eu falo com vc depois!
KJ: Ok!


O: Eu gostei dessa casa. Eu achei que essa casa é mais aberta, você pode sair sem ter os paparazzi te filmando, certo?
PJ:Sim
O: Você ainda tem os seguranças com você para todo lugar que você vai, o tempo todo?
PJ: Infelizmente sim
O: Infelizmente sim, assim fica difícil de se meter em problemas, né?
PJ:Sim
O: Então a última vez que no falamos você tinha acabado de entrar em sua escola particular,eu acho, e você tinha aulas em casa antes e como que é estar em uma escola normal ao invés de ter aula em casa?
PJ: É mais normal, mais divertido e a vida social está melhorando, quero dizer é dramático mas eu tento ficar longe disso!
O: Sim. Eu não sei a que tipo de drama você estava se referindo agora?
PJ: Garotas!
O: Garotas, hum. Então alguém tenta te intimidar?
PJ: As pessoas tentam, mas nem sempre funciona
O: As pessoas tentam te intimidar? Sério?
PJ: Sim
O: Como assim?
PJ: Bom, na escola e algumas pessoas tentam praticar cyber bullying comigo, mas não funciona
O: Não funciona para você, não
O: Eu achava que, isso é uma surpresa para mim, porque eu achava que todo mundo queria ser seu amigo! Eu achava que muitas pessoas iriam tentar, você sabe...
PJ: Muitas pessoas não gostam de mim
O: Ok, mas porque muitas pessoas não gostam de você? Eu não consigo imaginar!
PJ: Eu não sei
O: Mas me diga o que você acha que é! Eu sei que você é inteligente!
PJ: Eu não sei porquê
O: Você acha que é por inveja?
PJ: Talvez eu não sei..
O: Você sente que as pessoas tentam te usar?
(PJ fazendo sinal positivo com a cabeça)Se eu sinto que alguém está sendo falso comigo, eu me afasto porque tem pessoas na minha escola que falam muito mal de mil, por trás das minhas costas, e elas acham que eu não sei e tem vezes que minhas amigas me contam tudo o que elas falam e eu fico tipo: Tá bom, legal!
O: Você já namorou?
PJ: Não..
O: Você pode ir em encontros em grupos? Pode encontrar com as suas amigas num shopping?
PJ: Sim
O: Pode...mas o segurança tem que estar em algum lugar, certo?
PJ: É
O: Como as suas amigas se sentem sobre isso?
PJ: Acho que é um pouco arrepiante,mas eu acho que na maioria das vezes elas não se importam
O: Você se lembra de quando você era menor, mais jovem e se você saisse em público tinha que usar máscara?
PJ: Uhum
O: Você era tipo isolada do público. O que você achava disso, ou vc acha que..
PJ: Eu estava bastante confusa do porquê que eu usava máscara, mas agora eu entendo porque meu pai queria que nossas rostos fossem cobertos, porque quando nós saimos sem ele nós não seríamos reconhecidos e poderíamos ter uma infância normal.
O: Então você só usava isso quando estava com o seu pai?
PJ: Sim
O: E então quando você não estava com o seu pai as pessoas não saberiam quem você era...Inteligente, inteligente...Então você acha que ele queria que você tivesse uma "vida normal"?
PJ: Sim. Queria
O: Você acha que ele achava que isso era possível com ele sendo quem ele era?PJ: Ele tinha suas dúvidas, porque eu me lembro que quando ele era criança, ele não teve infância, ele estava sempre preso no estúdio cantando enquanto as outras crianças estavam lá fora brincando e ele queria que a gente tivesse isso. Então a gente teve muito - a gente ia no Chuck E. Cheese e tudo mais. Era - Chuck E. Cheese e Toys-R-Us eram nossos lugares favoritos pra ir.

O: Sério?
PJ: É
O: Eu estava pensando como seu pai iria se sentir sobre você e seus irmãos, agora estarem sob os olhares do público, sendo fotografados, saindo?
Paris disse que ela sabe que sua família permite que ela esteja nos olhares do público e que ela sonha em ser atriz desde quando ela era uma criança. Até que agora ela irá estrelar seu primeiro papel em um filme "Lundon's Bridge and the Three Keys"
PJ: Atuar sempre foi a minha paixão, e eu amo e acho isso tudo incrível!
O: Sério? Porque você ama tanto?
PJ: Eu não sei, porque ser uma pessoa totalmente diferente em frente da câmera, é tão divertido. Você pode se transformar em um outro personagem e eu acho isso tão legal.
O:Sabe quando nos falamos ano passado ou há quase um ano e meio atrás, uma das coisas que você me disse que realmente me surprendeu, e a muitas pessoas também foi o fato de seu pai fazer café da manhã para você, e eu achei essa uma lembrança realmente interessante porque o mundo não sabia esse lado do seu pai, você sabe, um pai que faz café da manhã para os filhos. Você pode nos contar sobre a sua vida com ele e todas aquelas "coisas normais" que aconteciam!
PJ: Agora eu vejo outras crianças com seus pais e comparando com o meu pai, nosso pai era realmente um pai normal quando estava com a gente.
O: Sério?
PJ: Sim. Ele nos castigava se nós fizessemos algo errado
O: Ele castigava também?
PJ: É ele castigava, de uma forma diferente falando que o que nós havíamos feitos não era certo [...] Principalmente eu e Blanket, porque nós brigavámos muito
O: Você e seus irmãos são próximos?
PJ: Sim
O: Vocês se aproximaram mais desde a morte de seu pai?
PJ: O Prince meio que se isola, quero dizer ele é um adolescente, então ele faz essas coisas e tenta se separar do resto mas eu e Blanket encontramos muito mais coisas em comum do que imaginavámos ter.
O: Então a partir de que idade você se lembra ter percebido que o seu pai não era igual aos outros pais. Isto é, que ele era Michael Jackson e ele era famoso?
PJ: Por volta dos 9 ou 10 anos eu percebi que "Uau, ele realmente é grande!"
O: Como foi pra você ver pela primeira vez Michael Jackson se apresentar e perceber que ele era o seu pai?
PJ: Eu fiquei tipo: "Uau!" e falando é o meu pai, é o meu pai e ninguém acreditava!
O: Você é capaz de ouvir a sua música?
PJ: Sim.
O: Isso é confortável para você?
PJ: Sim
O: Se você está fora de casa e de repente toca a música, o que você faz?
PJ: Eu começo a dançar
O: Você começa a dançar! Mas você não fica triste?
PJ: Não só se for uma música triste, tipo "You Are Not Alone" me faz chorar.
O: Como você acha que está indo sem ele. Como você se sente dentro de você sobre como você está indo?
PJ: Eu acho que eu estou indo bem. Eu e meus irmãos ainda sentimos muito com todos os nossos corações, mas
O: As memórias vêm rapidamente ou às vezes fica mais fácil?
PJ: Nunca fica mais fácil
O: Não fica?
PJ: Não. Muitas vezes eu estou na escola fazendo alguma coisa e de repente eu sorrio, porque alguém faz alguma coisa que me faz lembrar dele ou de alguma lembrança. Eu tenho muitas memórias, mas eu não consigo selecioná-las elas simplesmente vêm!
Depois da nossa conversa, Paris me apresenta a uma pessoa que segundo ela sabe todos os seus segredos!
PJ: Essa é a minha melhor amiga Michaela!
O: Oi Michaela, eu sou a Oprah!
Michaela: Eu sou a Michaela
O: Prazer em conhecê-la


Ela me mostrou o seu quarto, e disse que elas estavam lição de casa e todas essas coisas de adolescente.


O: Então como você está se sentindo sobre ela e sua carreira no cinema?
Michaela: Eu estou muito orgulhosa dela, realmente estou.


Foi tocante ver todas as fotos que Paris mantém de seu lendário pai. Depois era a hora do almoço. Obrigada novamente Senhora Jackson e Paris por este ótimo dia, nós todos mal podemos esperar para ver você brilhar nas telonas!


Paris e amiga Michaela



 


-Vocês celebravam o Natal?
-Sim.
-Os natais eram alucinantes na sua casa?
-Muito divertidos... Ficávamos o dia todo de pijama, [...] a gente não via a hora de abrir nossos presentes.
-E era presente, presente, presente, presente, presente e mais presentes?
- Sim...(Paris ri)Era muito divertido...
-O que você dá de presente... para Michael Jackson...mesmo sendo seu pai...?
-A gente costumava simplesmente pegar as próprias coisas dele e embrulhava.
Se ele tinha algo que ele gostava muito, a gente pegava e embrulhava em papel de presente e dizia, "Aqui!"


-Eu sei que você adora ler, Harry Potter é o seu favorito...
-Aham..
-Mais algum?
-Crônicas de Nárnia.
-Legal.
-Eu li em uma semana mais ou menos. Eu li um livro por dia.
-Sério?
-Eles são muito emocionantes então eu passei o dia todo lendo.
-Eu sei, eu sei...
-Meu record lendo um monte de livros em uma semana é 27 .
-O quê?
-E eu leio muito, e é por isso que eu não gosto muito de televisão e computador, e tal... porque toma muito do nosso tempo apenas não fazendo nada.
-Sim, então você não fica muito no computador?
-Fico, e isso é ruim. Você não faz nada produtivo.
-Sim...
-Eu adoro ler. É muito divertido. Porque te leva para um mundo diferente.

-Ah..."É muito bom escutar isso"....

-Quais outras coisas comuns você fazia com seu pai? Vocês assisitiam filmes juntos...
-Sim...
-A gente sempre assistia filme juntos.
-A gente iria de hotel pra hotel e ele traria um projetor com a gente para cada hotel que a gente ia para assistir DVDs usando um pano como uma tela na parede...e a gente jantava...Era ótimo para qualquer hotel que a gente fosse.
-É mesmo?
-Sim...
-Ok.
- Quais suas lembranças preferidas?
-Essa é difícil...
-Escolhe duas ou três delas...
-Lembro de uma vez quando estávamos em Vegas, apenas eu e ele - nós chamávamos isso de "quality time". Eu e nosso pai tínhamos Snickers e refrigerante, junk food...A gente geralmente não comia junk food quando era mais novo... Então pegamos toda essa comida e levamos para o quarto. Essa foi uma das minhas memórias favoritas...


blogppb/jackson

2 comentários:

  1. Gгeat blog! Do you have anу hints foг aspіring wгiteгѕ?
    I'm hoping to start my own blog soon but I'm a little lost on everything.

    Woulԁ yοu suggеst stаrting with a fгee
    platform like Woгdpress or go for a paiԁ option?
    Τhere are so many optіοns out thеre thаt
    І'm totally confused .. Any ideas? Appreciate it!

    Feel free to visit my blog: Choroby nóg

    ResponderExcluir
  2. Іt is not my first tіmе tο visit this
    sіte, i аm brοωsіng
    this web page daillу and оbtain niсe infοrmаtion fгom heгe еvеrу dаy.


    Visit my web sіte; ѕofy **

    ResponderExcluir