Michael geralmente dirigiu-se ao Salão do Reino e seu campo de serviço de rotas. Ele tinha finalmente chegado a carteira de motorista em 1981, com a idade de 23. Inicialmente ele não queria aprender a dirigir. "Vou só pegar um motorista quando eu quero sair", disse ele quando eu comecei a importuná-lo sobre a obtenção de sua licença. "Mas suponha que você está em algum lugar e seu motorista fica doente? " Eu fundamentado. Finalmente, ele cedeu e tomou algumas lições. Depois que ele começou a dirigir, Michael decidiu que ele gostava de estar ao volante, depois de tudo. A primeira vez que ele me levou para um passeio, ele se aventurou até Mulholland Drive, uma estrada sinuosa em Hollywood Hills. Foi uma experiência de arrepiar os cabelos. "Eu tenho um bandido no meu pescoço e meus pés doem", LaToya, que também estava no carro, queixou-se depois. "Eu estava colocando o pé no freio" com os meus pés e 'direcção' o carro com o meu pescoço tentando mantê-lo na estrada. Eu estava tão assustado! " Era branco-knuckle tempo para mim, também. Michael levou rapidamente. Ele também tinha o mesmo hábito que eu tenho:. Condução até o carro na frente e parar em um centavo . Depois disso, Michael começou a sair por si mesmo "Você não deve sair sozinho", disse ele. "Get Bill Bray para ir com você." Mas Michael não quis ouvi-lo. ". Estou cansado de ter segurança comigo cada vez que eu vá a algum lugar" Quando ele começou a dirigir, Michael me disse que ele nunca iria em rodovias, ele pensou que eram muito perigosos. Então, eu estava chocado um dia, quando Michael, de repente nos levaram para uma rampa freeway. "Espere um minuto, Michael, o que você está fazendo?" "Eu posso dirigir o freeways agora!" ele disse, rindo. Ele tinha mudado de idéia sobre auto-estradas quando viu quanto tempo ele levou para chegar ao redor de Los Angeles, sem usá-los. primeiro carro de Michael era um Mercedes. Então ele comprou um Rolls-Royce preto, que mais tarde pintada de azul. Foi no Rolls que ele estava parado um dia - não para os fãs de fora do portão, mas por um policial Van Nuys. "Isto se parece com um carro roubado", disse o oficial. Ele não reconheceu Michael, que não estava usando um disfarce naquele dia. Michael explicou educadamente que ele fez, de fato, do próprio carro. Mas o oficial foi em frente e correu um controlo sobre o carro, e descobriu que Michael tinha um bilhete em dívida. A próxima coisa que Michael sabia, ele estava sentado na prisão de Van Nuys. Bill Bray afiançado para fora. Eu nem sabia o que tinha acontecido até que ele chegou em casa. "Você deveria ter perguntado o que o oficial de um carro roubado parece", eu disse depois que ele relatou sua aventura. Talvez o policial tinha sentido que um jovem negro didn "t pertencem ao volante de um Rolls. Mas Michael não era apenas colocar para fora pela experiência, ele professou para ser feliz. "Eu tenho que ver como era estar na cadeia ! ", exclamou. Eu sei que o sentimento de "ficar para ver como era estar na cadeia". Passei uma noite lá uma vez mim, mas não devido a qualquer problema que eu estava dentro Eu costumava viver em uma área propensa a furacões do país e um lugar que seria moradores do rebanho como um meio de abrigo durante as tempestades intensas foi o jailhouse Assim, durante um furacão que fui forçado! - junto com minha família - para dormir em uma cela em uma daquelas duras, desconfortáveis ​​berço . Eu não posso dizer que foi agradável, mas eu fiz "começa a ver como era estar na cadeia". Fico feliz que Michael decidiu não dirigir muito como o passar dos anos, e que ele preso em sua maioria de executar , composição, dançar, cantar, moonwalking, tippy-virando, e filmes de tomada de vez. Havia muitas coisas que Michael era incrivelmente bom em mantê-lo ocupado. Driving simplesmente não acontecer de ser um deles!