Michael Jackson nunca foi de tomar a rota sutil, por isso é nenhuma surpresa que "Michael Jackson: The Immortal World Tour" promete uma noite de sucesso de alta vôo emoções correspondentes a algumas das mais famosas canções pop do mundo.
Uma colaboração entre o Rei da Pop propriedade e canadense de artes circenses trupe do Cirque du Soleil, o espetáculo toca baixo em Minneapolis na terça-feira, 27 de março para uma noite e dois no Target Center. As performances cair no meio de 11 meses do Norte ambiciosa turnê americana que irá visitar mais de 70 cidades, mudar para o exterior por três meses na Europa e, em seguida, resolver em uma residência em Las Vegas no início de 2013.
Tida como uma "fusão fascinante de recursos visuais, dança, música e fantasia," o show usa recém-
versões remixadas de alguns dos maiores sucessos de MJ para a moda uma narrativa solta visualizada por vários trapezistas do Cirque du Soleil, contorcionistas, dançarinos e acrobatas. Mega-concerto maestro Jamie King supervisionou a produção, com base em sua vasta experiência dirigindo multimilionários excursões para Madonna, Britney Spears, Rihanna e Celine Dion. (Um nativo de Verona, Wisconsin, King começou sua carreira como dançarina na excursão de Michael Jackson Dangerous World e, logo depois, trabalhou com Prince como diretor / coreógrafo.)
Criado há mais como um show de rock do que uma produção teatral, o maior obstáculo para "Immortal" foi o fato triste que a estrela do show não está mais conosco. É onde musical designer Kevin Antunes entrou em cena. O nativo de Massachusetts

Anúncio
- Cujo currículo inclui trabalhos com Justin Timberlake, Janet Jackson e Britney Spears - teve acesso a fitas de Jackson mestre para a moda uma trilha sonora remixada e recentemente refeito. Similares aos Beatles Cirque du Soleil de colaboração "amor", a música de "imortal" bits de retrabalhos e pedaços de sucessos de Michael Jackson em familiar, mas fresco e outras disposições.
Nós conversamos com Antunes na semana passada de Nova York, onde ele está atualmente se preparando para seu último show como diretor musical da turnê de Madonna mundo próximo, que chega Xcel Energy Center, em novembro. Aqui está o Antunes tinha a dizer sobre trazer a música de Michael Jackson volta ao palco de concertos ao vivo.
Ao escolher as canções que fizeram o corte de "Immortal":
"O diretor, Jamie King, teve uma história e construímos o set list em torno disso. Tivemos apenas um pouco menos de duas horas (tempo de estágio), então começamos a aparar as músicas. Nós não poderíamos usá-los todos , e nós não poderíamos fazer o que nós fizemos usar muito curto. Assim que percebi o que, eu comecei a construir o som. Eu tinha muito material para passar, eu passei quase um ano e meio sobre ele. Éramos realmente tentando fazer o melhor que ele possivelmente poderia ser. "
Em que surpreendeu ao ouvir através de fitas de Jackson mestre:
"Tudo me surpreendeu. O que você ouve na mestres é essa voz incrível. É inspirador para além das palavras. Quando você ouve um monte de discos de Michael, você notará que ele iria dobrar seus vocais um pouco na mistura e deixe-as ranhuras andar rígido. Todo mundo sabe que ele era um dançarino fantástico e um artista incrível. Eu só queria ter certeza de sua voz foi destaque. Acredito que as pessoas realmente começar a ouvir o que um mestre de sua arte ele era. "
Em misturando a voz de Jackson com a banda palco ao vivo, que inclui músicos que tocavam com Jackson enquanto ele estava vivo:
"É a criação, em seguida, subtração Take 'Billie Jean':. Eu queria ter certeza esses sons de bateria lendários foram ouvidas no palco, então nós provamos os sons e colocar
-los em blocos eletrônicos que o baterista toca. (A banda) está tocando os sons exatos dos registros, todos guiados pela voz de Michael. "
Em vendo o lado do desempenho de "Immortal" tomar forma:
"Durante a fase de ensaio, eu fui até a sede do Cirque no Canadá. É quase como uma universidade da faculdade. (Eles montaram em um espaço) que parecia Sala dos X-Men Danger. Foi incrível assistir a esses incríveis proezas de . força humana por artistas de todo o mundo vê-la crescer ao longo de meses e meses foi um processo incrível Era uma enorme responsabilidade para todos -. visualmente e musicalmente -. para manter o legado de Michael "
Sobre o que ele acha que Michael teria pensado "Immortal":
"Um monte de gente fazer essa pergunta. Eu sei que ele era um fã enorme, enorme do Cirque du Soleil. E ele era um grande fã de Jamie King. Eu acho que ele estaria sorrindo."
Sobre o que ele pode compartilhar sobre turnê de Madonna:
"Madonna é uma das artistas mais esforçadas que eu já conheci na minha vida. Tenho certeza de que tudo o que ela faz, que vai ser espetacular."
No tempo em que conheceu Jackson em pessoa, no 11 setembro benefício concerto "United We Stand":
"Eu estava lá com 'N Sync. Eu estava nos bastidores quando nos disseram para limpar o corredor e voltar para nossos camarins, como um artista famoso foi chegando ao fim. Meu camarim não tem uma porta, e eu sabia que era Michael vinda, então eu estava na porta. Ele veio através de por si mesmo e quando chegou à minha porta, ele parou e disse: Olá. eu estava gritando por dentro, mas eu apenas disse, 'Olá, Michael.' Ele era muito humilde, muito acolhedor e muito acessível ".
Pop crítico musical Ross Raihala pode ser alcançado em rraihala @ pioneerpress.com ou 651-228-5553. Siga-o no Twitter.com / RossRaihala
O que: "Michael Jackson: The Immortal World Tour", uma colaboração entre o espólio de Jackson e do Canadá circo trupe do Cirque du Soleil
Quando: 8:00 terça e quarta
Onde: Target Center, 600 Ave First. N., MPLS.
Ingressos: R $ 177 - R $ 52
Call: 800-745-3000