domingo, 22 de maio de 2011

Janet Jackson é homenageada por Keri Hilson em clipe “Pretty Girl Rock”



A cantora americana Keri Hilson lançou em dezembro de 2010 o seu segundo CD, intitulado “No Boys Allowed”. Deste álbum saiu a canção “Pretty Girl Rock”, que foi escolhida como segundo single do novo projeto.
Ao ler a letra da música,você poderá até pensar que se trata de uma “auto-homenagem” que Keri fez a si própria. Afinal, versos como “Meu nome é Keri/Eu sou muito atraente” e “Não me odeie porque sou bonita” colaboram para essa interpretação.



No clipe a cantora homenageia várias artistas negras que abriram caminho na música como Josephine Baker, Dorothy Dandrige, Patty Andrews and The Andrews Sisters, Diana Ross, Donna Summers, Janet Jackson, e TLC.

A cantora garante que a canção tem um significado mais profundo. Em uma entrevista, ela declarou:“Ela não é tão fútil quanto parece, embora eu me sinta assim comigo mesma. Eu quero que as pessoas se sintam bem por serem quem elas são (…) Você pode se sentir completamente analisada às vezes (…) e isso pode te deixar bem insegura. Eu quero que todas, da menina até a mulher adulta, possam ouvir essa canção, fazer a dancinha ‘pretty girl rock’ e cante bem alto “Não me odeie por eu ser bonita’, pois todas somos”.

Nos EUA, “Pretty Girl Rock” pegou a 17ª posição da Billboard Hot 100. Por aqui, a faixa não foi comercialmente lançada e não apareceu ainda na parada brasileira.

Fonte: Newspress/Coluna Musical

Um comentário: